O que levo na mala? (Diário da Viagem 5)

23-05-2018

Alô alô maltinha! Outro diário da viagem, é isso mesmo. Hoje venho aqui falar do que vou levar para esta viagem e venho tentar ajudar-vos nesta difícil tarefa que pode ser fazer a mala de viagem.

Como já sabem, estou prestes a ir de viagem e vou numa companhia que apenas permite levar 2 malas com as dimensões que vêm na imagem. A maior poderá ter até 10kg e apesar de ser uma mala que acabará por ir para o porão eu fiz a mesma como uma mala de mão para que assim quem vá viajar sozinho com uma mala de mão possa também usar estas dicas.

Uma das coisas que é mais importante e por onde devemos começar é pela roupa que vamos levar e dependendo do destino isso vai mudar imenso. No meu caso e, de acordo com a meteorologia do local, durante a minha estada vão estar de mínima 14ºC e de máxima 20ºC com ventos a rondar os 20km por hora à noite.

Escolhi assim 6 blusas de manga comprida. 2 dessas blusas são mais leves para que assim as possa levar comigo nos dias em que tenho excursões. As restantes 4 são blusas mais grossas.

Vou levar ainda 3 blusas de manga curta. Provavelmente não as irei usar porém, e como bem sabemos, o tempo está sempre a mudar por isso levo apenas algumas caso os dias estejam mais amenos.

Decidi não me ficar apenas por aqui e levar 3 complementos. Estes complementos são um casaco fino preto de malha que poderei usar com qualquer umas das blusas de manga curta, uma espécie de cachecol (perdoem-me por não saber o nome) mas é um daqueles cachecóis que são têm abertura e que são mais curtos. A última coisa é uma blusa de manga curta que não a usarei sozinha mas sim por baixo de uma das outras numa noite que fizer mesmo mais frio porque, como já devem ter percebido, eu não levarei nenhum casaco.

Falando agora em partes de baixo, vou levar apenas 3. Levarei 2 leggings que já vos mostrei no insta à uns tempos (uma mais curta para as caminhadas e outra mais comprida para usar à noite). Nos dias mais frios usarei as jeggings azuis que também estou a levar.

Esta é, de facto, a parte que mais gosto e aquela parte em que todas as bolsinhas deste género que tiverem vão valer a pena e vão fazer falta. Neste parte eu começo a organizar as restantes coisas que vou levar em "estojos". Como vêm na imagem para esta viagem eu arranjei estas 3 bolsinhas da Primark para me ajudarem com esta tarefa. No estojo azul vai um batom, uns brincos e umas outras coisas que nós raparigas precisamos de vez em quando. Na do meio vou levar umas meias antiderrapantes para usar no meu quarto de hotel porque eu não sou muito fã de usar chinelos e vai ainda um biquíni que precisarei para uma das excursões. Finalmente, na do lado esquerdo vão algumas cuecas e meias que irei precisar. Isso já fica ao critério de cada um quantas vão precisar.

Nesta parte da mala conseguem ver outras coisas que vou precisar, tais como um segundo par de sapatos (levarei uns desportivos para as excursões e levarei estes para os outros dias). Levo ainda também uma toalha daquelas que basta torcer para secar e o meu pijama.

Como já referi a minha mala vai para o porão porém, como estou aqui a fazer uma mala de mão vamos seguir as regras para tal e podemos encontrar as mesmas no site da União Europeia. Neste caso já podem ver na imagem como é. Têm de organizar os vossos líquidos e cremes num saco transparente com capacidade de 1L e cada produto dentro desse saco não pode ultrapassar os 100ml. Aqui o importante é o tamanho por isso façam escolhas inteligentes e escolham os menores e não os que gostam mais.

Superei assim o desafio porque a mala de mão não pode ultrapassar os 10kg e esta tem apenas 8,2kg. É importante ter em conta a estrutura da mala e aqui já não estou a falar das medidas mas sim do peso da própria mala. Esta aqui tem 2kg quando está vazia e é bem dura por fora, ou seja, dá bastante estabilidade e não precisamos distribuir o peso de maneira estratégica pela mesma. Podem escolher, se puderem, uma mala o menos pesada possível porque isso irá permitir-vos levar mais coisas ou coisas mais pesadas para aquelas meninas que querem levar um secador ou uma placa ou ainda para aqueles meninos que querem levar a máquina de barbear.

Como vos disse posso ainda levar uma segunda mala que estará comigo o voo inteiro, porém tenham atenção que isto não acontece em todas as companhias aéreas. Na parte mas acessível da mala irei colocar estes itens como lenços, uma caneta, um espelho, duas molas, um batom de cieiro e mais importante que tudo a minha bolsinha vermelha SOS que contem alguns comprimidos não só para a dor de cabeça como para outras coisas e ainda dois soros fisiológicos porque como tenho alergias nesta altura do ano os meus olhos às vezes dão muita comichão e isto ajuda imenso.

Na parte mais "inacessível" da mala terei os itens mais importantes como a caixa dos óculos, a minha garrafa de água que deverá ir vazia para o voo e a minha bolsinha da Kiko com os carregadores e fones. Levo ainda duas bolsinhas que me foram dadas de presente onde levarei os papéis importantes.

E é isto maltinha. Logo logo estarei a ir de viagem e espero que estas dicas tenham ajudado a quem está a planear uma também. Beijos!

© 2018 Blog da Inês. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora