Mais receitas (nada fit) para os gulosos!

30-04-2018

Alô alô! Hoje trago-vos mais duas receitas nada saudáveis, mas que vão saber muito bem. Vou mostrar-vos a minha receita de crepes e a minha receita de brigadeiro. Podem fazer os crepes para animar o pequeno almoço ou até mesmo o lanche de toda a família e podem fazer o brigadeiro para servirem como sobremesa ou ainda para levarem como um miminho para alguém.

  • 12 colheres de sopa de farinha de trigo (com fermento);
  • 250ml de leite;
  • 3 ovos;
  • Uma pitada de sal;
  • Manteiga/margarina q.b.

Esta receita é bastante simples e rende de 7 a 10 crepes, dependendo da quantidade de massa usada em cada crepe. Primeiramente podem juntar estes 4 ingredientes num liquidificador e podem ligar o mesmo. Só vão desligá-lo quando notarem que a mistura já está homogénea. Não se esqueçam que da primeira vez que ligarem o liquidificador a farinha pode colar nos lados do mesmo por isso tenham o cuidado de o desligar, descolar a farinha e voltar a ligar para a mistura ficar toda por igual.

Quando já tiverem a mistura pronta podem ligar o fogão ou a placa e podem passar um pouco de manteiga ou margarina na frigideira para que os crepes não fiquem colados à mesma. Quando a frigideira estiver bem quente podem começar a fazer os vossos crepes. Esta receita vai deixar-vos com uma massa bastante líquida por isso coloquem a mistura na frigideira (através de uma concha ou mesmo através do liquidificador) e rodem a mesma para que a mistura se espalhe de forma uniforme. Quando virem que as bordas do crepe estão a ficar douradas e estão a descolar-se da frigideira significa que está na hora de virá-lo. Esperem que aconteça o mesmo do outro lado e o crepe estará pronto para sair. Deliciem-se com os mesmos juntando-lhes uma compota, nutella ou ainda a simplicidade do açúcar e da canela que também os deixam maravilhosos.

  • 6 colheres de sopa de chocolate em pó (usei Nesquik);
  • 1 colher sopa de manteiga ou margarina;
  • 1 lata de leite condensado.

Esta receita é ainda mais fácil que a anterior, se é que isso é possível, e deixem-me já esclarecer que este não é aquele típico brigadeiro para formar as bolinhas. Este é o "brigadeiro de colher". Eu faço-o e coloco-o numa taça grande ou sirvo-o em taças pequenas para se comer assim mesmo, com uma colher.

Para esta receita vão juntar num tacho pequeno primeiramente a manteiga ou a margarina e o leite condensado. Vão levar ao lume e quando a manteiga/margarina derreter vão então começar a juntar o chocolate em pó. Primeiro vão apenas juntar 3 colheres e vão mexer até formar uma mistura homogénea. Posteriormente juntam as restantes 3 e voltam a mexer muito bem. Saberão que o preparado está pronto para sair do lume quando começarem a formar-se bolhas nas bordas. Outra maneira de saberem se está pronto é pegando num pouco do brigadeiro e colocarem uma gota do mesmo num prato à temperatura ambiente. Se inclinarem o prato e o brigadeiro escorregar pelo mesmo significa que ainda não está bom para sair. Se o brigadeiro se mantiver fixo podem tirá-lo do lume e colocá-lo então num prato de sopa, numa taça grande ou em pequeninas taças.

© 2018 Blog da Inês. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora