Água Micelar Garnier (Resenha)

Alô alô! Hoje trago-vos uma resenha de um produto que uso muito e que adoro. Sabem aqueles dias em que chegam tarde a casa e estão prontas para se deitarem, mas apercebem-se que ainda têm a maquilhagem? Acontece imenso não é? Às vezes não nos apetece tirá-la porque estamos cansadas e sabemos que vamos perder imenso tempo, mas esses dias acabaram porque este produto promete isso mesmo, poupar tempo!
Esta é a Água Micelar da Garnier. Ela é composta, como o próprio nome indica, por micelas que são, no fundo, um conjunto de agentes que absorvem as impurezas do nosso rosto como um íman. Isto é, retiramos a maquilhagem e não ficamos com o rosto molhado porque a maquilhagem é retirada com essa ação de um "íman". Sentimos apenas o rosto húmido e refrescado devido ao produto e, por se tratar de uma "água" não há a necessidade de lavar o rosto após a sua utilização porque o rosto já fica limpo de impurezas.
Esta que eu uso e que podem ver na imagem acima é a Água Micelar para Peles Sensíveis e tem uma fórmula mais simples e que não agride tanto a nossa pele. Ela está disponível em dois formatos (400ml a 6,90 euros e 100ml a 2,99 euros).

Para vos ajudar a ter uma ideia mais concreta desta Água Micelar vou usar alguns tópicos (retirados do canal Lu Ferreira).
Textura e Aplicação: Neste tópico sou um bocadinho cúmplice do produto, porque eu sou bastante preguiçosa, sobretudo se tiver uma festa e chegar tarde a casa e esta água salva-me à noite porque tiro a maquilhagem com muita facilidade e, como disse acima, poupa-me imenso tempo.
Eficiência: Esta não é, de todas as águas, aquela que tira melhor a maquilhagem mais resistente, nem é essa a proposta dela, porém ela é boa o suficiente, ou seja, eu mesmo tento um corretor à prova de água não preciso usar outro produto para complementar. A proposta dela é sim ser uma água mais leve e que não agride a pele sensível e nisso ela realmente cumpre os requisitos.
Durabilidade: A embalagem de 400ml dá para 200 usos segundo a marca e eu acredito que seja um número bem próximo da realidade porque ela dura mesmo imenso tempo.

Esta água da embalagem amarela é para todos os amantes de maquilhagem à prova de água, por que ela tem óleo de argão que facilita na remoção dessa maquilhagem que, por norma, custa mais a sair. Ela está disponível também em dois formatos (400ml a 7,99 euros e 100ml a 3,99 euros).

Esta água acima é para Peles Oleosas porque permite ter uma pele não só limpa, como mais equilibrada, com uma ação reguladora. As peles oleosas produzem ainda mais oleosidade quando estão irritadas ou secas, por isto esta água foi criada especificamente para oferecer uma tolerância e eficácia máxima no cuidado da oleosidade da pele. Ela está disponível apenas em um formato (400ml a 7,99 euros).

Esta última água funciona um pouco como a água com óleo de argão, visto que remove até a maquilhagem mais resistente, porém foi especificamente criada para peles mais sensíveis. Esta água pode ser mais usada na região dos olhos e sobretudo para pessoas que usam lentes de contacto e também na região dos lábios. Ela também está disponível apenas em um formato (400ml a 7,99 euros).

No meu dia a dia uso uma base de cobertura média/alta, porém aplico-a de maneira a deixá-la o mais leve possível. Quando vou remover toda a minha maquilhagem uso apenas 3 discos desmaquilhantes
O 1º disco uso-o para a região dos olhos. Não costumo aplicar sombras, mas aplico corretor e rímel e um disco é suficiente para essa região. Tenham em atenção que quando estão a tirar o rímel fazem movimentos de baixo para cima, para que assim consigam manter as pestanas bem curvadas e consigam tirar o rímel mais eficazmente.
O 2º disco uso na "zona T" (testa, nariz, boca e queixo).
O 3º disco uso no resto do rosto, nomeadamente nas bochechas, na linha com as orelhas e na linha com o pescoço. Dobrando o disco uso-o novamente, mas agora na zona do pescoço.
Esta é a minha maneira de remover a minha maquilhagem. Espero que tenham gostado das resenhas e que tenham aprendido alguma dica nova. Beijos.
P.S.: Os preços apresentados são do site do Continente.
