A ilha! (Diário da Viagem 3)

23-04-2018

Alô alô! É isso mesmo gente, finalmente chegou a hora de saberem realmente o meu destino. Vou para São Miguel! Vocês já sabiam que era uma das ilhas dos Açores e agora que sabem com mais precisão vou dizer-vos como comecei a planear a minha viagem e com a ajuda de que sites e aplicativos.

Assim que os meus pais me disseram que a viagem seria para esta maravilhosa ilha comecei de imediato à procura dos hotéis que tinha como opção. Tive a possibilidade de escolher entre dois. Um dos hotéis ficava mais perto do centro e outro que ficava um pouco mais longe e apesar de eu gostar bastante de andar a minha viagem é de apenas 4 dias e tendo duas excursões isso significa que eu fico apenas com o dia da chegada e o dia da saída para passear, por isso queria que o hotel ficasse perto de tudo.

Com a principal decisão tomada chegou então a outra decisão, que já vos relatei no último diário de viagem, onde vos contei que escolhi apenas alojamento com pequeno porque queria experimentar a comida de lá e gostaria também de comer o que me apetecesse e não estar apenas limitada à comida do hotel.

Comecei assim à procura de restaurantes e pastelarias onde pudesse fazer as seguintes refeições:

1º dia: almoço, lanche e jantar;

2º dia: jantar;

3º dia: jantar;

4º dia: almoço e lanche.

No 1º dia vou chegar à ilha relativamente cedo e provavelmente com fome, vou comer o meu segundo pequeno almoço no aeroporto então porque vou sair de Lisboa cedo e quando chegar lá já vou ter fome de novo (conhecendo-me como me conheço). Talvez opte também por almoçar num sítio mais perto do hotel, isto porque assim posso almoçar um pouco mais cedo, depois vou ver umas partes que me chamaram à atenção na Ilha que ficam um pouco mais longes, lancho numa pastelaria lá perto e depois volto para a área do centro, janto cedo e vou dormir, porque o dia a seguir vai começar cedo. Os 2º e 3º dias são dias de excursões, onde já tenho o meu almoço planeado pelas pessoas que fazem as excursões, por isso só me preciso preocupar com o jantar e então nesses dias quero restaurantes que fiquem relativamente perto do hotel porque com certeza chegarei cansada e não me irá apetecer andar muito sabendo que no dia seguinte também me terei de levantar cedo. No 4º dia vou então caminhar até ao restaurante que fica provavelmente mais longe do hotel, mas que eu não abdico de ir, porque apesar de ter sido uma recomendação de uma amiga eu já tinha visto as suas críticas antes e adorei e depois acabarei por lanchar numa pastelaria que também fica perto do hotel e que é dedicada aos gulosos (tal como eu).

Comecei a pesquisar os restaurantes através do Google Maps. Visualizei onde ficava o hotel e comecei a aproximar as ruas para ver realmente todos os restaurantes que ficavam por aquela zona, fui vendo todas as ruas através do mapa de Ponta Delgada e até encontrei bastantes restaurantes. Quando encontrava um, visualizava as imagens que havia disponíveis do mesmo para ver se me agradava e aqueles de que gostei assinalei com uma etiqueta. Posto isso visitei alguns sites para ter em mais atenção as críticas, porque nas fotos as comidas podem parecer deliciosas, mas é importante que também sejam de sabor. Visitei então estes sites:

Num outro texto logo vos conto quais foram os restaurantes escolhidos, para que refeições e porquê. Espero que tenham gostado e obrigada por fazerem parte desta aventura comigo. Beijos.

© 2018 Blog da Inês. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora